Novo aviso PRR: Internacionalização via E-Commerce
Foi anunciada, no passado dia 24 de agosto, a abertura do 2.º Aviso de Concurso para Projetos no âmbito da medida “Internacionalização via E-commerce”, parte integrante do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Enquadramento
No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência Português, foi definido um conjunto de investimentos e reformas que deve contribuir para as dimensões da Resiliência, da Transição Climática e da Transição Digital.
Integrada na dimensão Transição Digital do PRR, a Componente C16 – Empresas 4.0 visa promover a digitalização da economia, seja por via da adaptação tecnológica dos operadores económicos e da digitalização dos seus modelos de negócio, seja por via da sensibilização e capacitação de trabalhadores e empresários.
Entidades Beneficiárias e Área geográfica
São elegíveis no âmbito do presente Aviso as PME, de qualquer natureza ou sob qualquer forma jurídica, em todo o território nacional, incluindo as regiões autónomas da Madeira e dos Açores. Previamente à submissão da candidatura, a empresa deve ter realizado o Diagnóstico E-commerce no website Portugal Exporta.
Taxa de incentivo
Este Aviso conta com um incentivo de 50% a fundo perdido, para projetos com as seguintes dimensões de despesa:
- 10.000 € e 25.000 €, para projetos enquadrados na tipologia “Novas Exportadoras”;
- 25.000 € e 85.000 €, para projetos enquadrados na tipologia “Mais Mercados”.
Principais despesas elegíveis
- As aquisições de equipamentos e software diretamente relacionados com a implementação do projeto;
- As despesas relacionadas com a aquisição de serviços a terceiros relativas a:
- Desenho e implementação de estratégias aplicadas a canais digitais para gestão de mercados, canais, produtos ou segmentos de cliente;
- User-Centered Design (UX);
- Desenho, implementação, otimização de plataformas de Web Content Management (WCM), Campaign Management, Customer Relationship Management e E-commerce;
- Criação de lojas próprias online, inscrição e otimização da presença em marketplaces eletrónicos, incluindo despesas de subscrição e fees de adesão durante o período de execução do projeto;
- Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Advertising (SEA);
- Social Media Marketing;
- Content Marketing;
- Display Advertising;
- Mobile Marketing;
- Business Inteligence e Web Analytics;
- Custos com pessoal técnico diretamente afeto à implementação do projeto, devendo ser evidenciadas as competências/valências em e-commerce e marketing digital e corresponder a um nível mínimo de qualificação VI (QNQ).
Prazos de submissão de candidaturas
- Fase 1: de 24/08/2023 até 15/09/2023, exclusivamente para os candidatos que efetuaram o Diagnóstico entre 24 de agosto de 2022 e 30 de junho de 2023.
- Fase 2: 16/09/2023 até 20/10/2023, para os restantes candidatos, com Diagnóstico realizado, com data de 24 de Agosto de 2022 ou posterior.
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